Palmas I - 63 98453 7880
DICAS

SÍMBOLOS NAS ETIQUETAS

Lavanderia Prado

Muitas pessoas se perguntam o que significam os símbolos nas etiquetas das roupas e por não conhecerem a importância delas, acabam por retirar alegando incômodo ao vestir. Mas esses pequenos símbolos indicam desde o modo de lavar até o modo de passar, confere só:

Bicho de Pelúcia

Por ser feito de algodão e fibras, o bichinho de pelúcia se torna o “ambiente” perfeito para a proliferação de ácaros que costumam causar alergias respiratórias nos pequenos, além disso, ele acaba se tornando o companheiro fiel nas brincadeiras do dia a dia, seja no chão, na cama ou no quintal. Por isso, não esqueça de lavar os brinquedos de pelúcia das crianças pelo menos de seis em seis meses para evitar o acúmulo de sujeira que pode acarretar um problema maior. A Prado está aqui para te ajudar nessa tarefa, entre em contato conosco.

Porque lavar numa lavanderia

Você sabia que suas roupas duram mais tempo quando são lavadas na lavanderia? Isso porque elas são limpas conforme as instruções da etiqueta, respeitando as particularidades de cada peça. Além disso, os produtos de limpeza usados em cada uma delas possuem menos solventes, o que também prejudica muito menos o tecido das peças evitando que amarelem ou que degradem. A Prado oferece diversos tipos de serviços, te atendendo em todos os momentos conforme sua necessidade e se você quer saber mais sobre o que cada símbolo da etiqueta da sua roupa significa, confere aqui (fazer o link para a dica da etiqueta)

Delivery

Peça presente em todas as casas, o tapete serve tanto de decoração quanto para tirar a sujeiras dos pés, em ambas situações o acúmulo de sujeira e outros organismos é inevitável, principalmente dos famosos ácaros que insistem em aparecer provocando reações alérgicas. Mas manter essa peça sempre limpa dá um trabalhão, isso porque geralmente quando o tapete molha o peso da peça aumenta e o manuseio se torna difícil. Uma das formas de driblar o problema é levando a peça para a lavanderia que, além de garantir maior durabilidade, não utiliza instrumentos que podem estragar o tecido, como vassoura com cerdas duras e produtos errados. Além disso, te dá mais tempo livre para fazer suas outras atividades, já que agora você não tem mais que reservar um horário para lavar a peça. A Prado trabalha com lavagem de tapetes de todos os tamanhos e tecidos, te atendendo sempre que precisar. Venha até uma de nossas lojas ou solicite o serviço delivery.

Gravatas

Na maioria das vezes as gravatas são utilizadas em ocasiões formais como formaturas, casamentos e jantares, mas muitas pessoas também precisam dela no dia a dia. Principalmente quem faz o uso contínuo da peça deve se atentar para os cuidados de conservação já que as gravatas costumam acumular sujeiras como respingo de bebidas, restos de comida e resíduos como o perfume. Confere só algumas dicas: -Quando for ao banheiro cuidado para que a gravata não molhe na torneira ou na bancada da pia. Antes de lavar as mãos você pode colocar a peça para dentro da roupa ou usar um prendedor; - As gravatas devem ficar guardadas em ambiente livre de luminosidade e umidade, pois esses dois fatores podem afetar o brilho e coloração da peça; - Passar a gravata com ferro quente também não é indicado, pois o calor faz com que a peça perca a coloração. Caso seja necessário passar, coloque um pano entre a gravata e o ferro -Após o uso, não guarde a gravata com o nó feito. Isso contribui para que o tecido deforme, não voltando mais a ficar liso. Guarde-as penduradas no cabide ou utilize as caixas próprias para isso. Não esqueça de trazer suas gravatas para lavar junto com o terno ou individualmente, com isso você garante uma maior durabilidade para a peça.

Couro

Presente tanto no guarda roupa feminino quanto masculino, o couro é um tecido que nunca sai de moda e se apresenta de várias maneiras: branco, escuro, liso, colorido, de jacaré, autêntico, sintético, com textura, entre outros. Apesar de a durabilidade ser uma das suas características principais, o couro natural absorve umidade e transpiração. Para que não haja danos, alguns cuidados essenciais devem ser tomados, principalmente depois do processo de limpeza onde certos cuidados são essenciais para manter a aparência da peça, dá uma olhada: - Se a peça for ficar no armário por um bom tempo, o ideal é além de protegê-la com a capa de TNT, expor pelo menos a cada 30 dias em local fresco e com sombra; - Nunca guarde as peças se elas estiverem úmidas, isso vale tanto para chuva como para o suor; - Quem tem medo de errar nos cuidados com as roupas de couro e prefere a garantia de que o manuseio será feito da forma correta a dica é procurar uma lavanderia de sua confiança que seja especializada para lavar, higienizar e reavivar a cor original do couro; - Dependendo do estado da peça, ela pode passar por processos de tingimento e re-hidratação do couro, que recuperam a aparência original da peça; - Quando precisar passar proteja a peça com um pano fino ou papel manteiga, mas antes faça um teste em algum cantinho da roupa, para não correr o risco de estragar uma área grande.   A Prado trabalha com produtos específicos para esse tipo de tecido, garantindo o melhor resultado na lavagem. Venha nos fazer uma visita ou entre em contato conosco!

TÁ NA DÚVIDA? CONFIRA NOSSAS DICAS